Ferramentas Google para educação - googleapps

O google coloca ao seu dispor uma série de aplicativos, todos versados no tema da educação. Faça uso deles pois são ótimas ferramentas de pesquisa, arquivamento e
partilha de dados.






Gmail


Mais do que uma caixa de correio, o gmail possui um armazenamento de dados extenso e tudo sem custos para professores e alunos e possibilita uma produtividade mais eficaz ao atribuir filtros de forma a que todos se mantenham organizados.




Não perca nenhum evento importante. Mantenha-se atualizado com o google agenda. Esta ferramenta dá-lhe múltiplas funcionalidades, desde enviar convites, agendar todo o tipo de reuniões, gerenciar horários e até compartilhar a sua agenda com outras agendas da escola, mantendo sempre a privacidade das mesmas.




"Google Drive é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos, apresentado pela Google em 24 de abril de 2012.[1] [2] Google Drive abriga agora o Google Docs, um leque de aplicações de produtividade, que oferece a edição de documentos, folhas de cálculo, apresentações, e muito mais. O Google Drive é considerado uma "evolução natural" do Google Docs (uma vez ativado substitui a URL docs.google.com por drive.google.com). Rumores sobre o Google Drive começaram a circular no início de março de 2006.[3] Com o lançamento do Google Drive, o Google aumentou o espaço de armazenamento do Gmail para 15 GB". In Wikipedia




Crie o seu projeto e divulgue-o online através desta ferramenta de fácil edição e manuseio.




Faça uma pesquisa de literatura académica desde livros a artigos e teses e faça uso de citações. Uma ótima ferramenta de pesquisa.



Pesquise por uma série de livros em bibliotecas e editoras do mundo inteiro.


Se estiver interessado em algumas destas aplicações pode aceder aqui ao Google apps

Sem comentários:

Enviar um comentário