10 Ideias Criativas de Organização da Sala de Aula

A organização seja ela de sala de aula ou de outro espaço qualquer deve fazer sempre parte das nossas vidas. Um espaço bem organizado e limpo possibilita uma melhor performance e uma melhor consecução dos objetivos de trabalho.
A organização da sala de aula pode ajudar o professor não só a orientar melhor os seus alunos como também poderá ajudá-lo a atingir os objetivos que deseja ver realizados. Nada melhor que uma boa organização para que o próprio ambiente da sala de aula seja mais calmo e a própria ideia de “regras” a seguir seja imposta e assimilada desde cedo pelos seus alunos.
Eis algumas ideias simples e criativas que poderá aplicar na organização sala de aula:



Colagem de latas


Cole várias latas de alumínio recicladas numa folha de alumínio grossa. Esta ideia irá servir para organizar lápis, marcadores, Legos, o que quiser. Fantástica para otimização do espaço. (fonte: Laissezfaire Blog)

Colagem de números no chão


Esta pequena grande dica é uma boa estratégia para alinhar os alunos numa fila de uma forma rápida, fácil e sem muito barulho e alarido. (Fonte: Mrs Lee’s Kindergarten)

Colar objetos à mesa


Certamente nunca lhe passou isto pela cabeça, mas porque não colar, com aqueles autocolantes de fácil remoção, as suas coisas à mesa de trabalho? Pode usar estes sticks para evitar que o teclado do seu computador ande sempre a mexer-se, pode usá-los para o dispensador de fita cola, para o que quiser e achar que deve usar. É mais uma boa ideia de organização. Fonte: Blogvin

Capas organizadoras entre mesas


Mantenha o espaço livre de desordem colocando pastas organizadoras entre as mesas. Uma boa maneira de ter fácil acesso aos materiais e/ou papéis. (Fonte: Buzzfeed)


Molas para categorizar


Papéis espalhados e desarrumados? Organizar, priorizar e categorizar papéis é possível com estas molas de várias cores onde poderá identificar os seus papéis por dia da semana, assunto ou outra coisa que precise ser feita. (Fonte: Really Good Stuff)


Usar prateleiras para poupar espaço


E que tal usar este tipo de prateleiras em cima das mesas? Não só irá poupar espaço como o acesso aos materiais estará bem mais facilitado. (Fonte: Buzzfeed)


Tinta em frascos de Ketchup


Que belo efeito dá estes frascos de ketchup! Para além disso, organiza as tintas por cores de forma a ficarem bem visíveis para todos. Que grande ideia! (Fonte: Buzzfeed)


Caixa de pizzas usadas como prateleiras


E que tal aproveitar para organizar reciclando ao mesmo tempo? Estas caixas de pizza dão um jeito aproveitadas como prateleiras para guardar objetos. (fonte: motherhoodonadime)


Frascos de iogurte


Mais uma bela ideia em que a reciclagem está presente. Use frascos de iogurte para guardar pequenos artigos (fonte: motherhoodonadime)


Copos para lápis


Estes copos dão imenso jeito para controlar o caos de lápis afiados e por afiar (fonte: controllingmychaos)

Sem comentários:

Enviar um comentário