União Europeia vai oferecer 40 cursos online gratuitos


Portugal vai estar entre os países que integrarão a iniciativa “MOCC”, liderada pela união europeia, no âmbito da qual estarão disponíveis 40 cursos online gratuitos. Os cursos estarão disponíveis em 12 línguas diferentes, nas quais está incluído o português. 

Os temas dos cursos vão desde a matemática às alterações climáticas, da economia à aprendizagem de línguas.
Prevê-se que os cursos tenham uma duração de 20 a 200 horas e poderão ser frequentados a qualquer momento.
No final, o aluno poderá obter um diploma pago ou até um crédito certificado que pode contar como diploma de fim de curso. Neste último caso, os alunos terão de pagar o certificado, valor que varia entre os 25 e os 400 euros, dependendo da instituição que lecionará o curso e do número de horas despendidas pelo formando.
A comissária europeia para a Educação, Androulla Vassiliou, afirmou esperar que esta iniciativa “abra o ensino a dezenas de milhares de estudantes e incentive as escolas e universidades a adotar métodos de ensino mais inovadores e flexíveis”, adiantando que o programa é um “elemento central” da estratégia de abertura dos sistemas de educação que a Comissão Europeia lançará no próximo Verão.

Espero que faças jus ao bom e velho ditado que diz que “o saber não ocupa lugar”, pois esta boa oportunidade que não podes desperdiçar e é para quem deseja aprender de forma gratuita e ainda com a possibilidade de ter um certificado no final do curso.


fonte
http://p3.publico.pt/actualidade/educacao/7616/uniao-europeia-vai-oferecer-40-cursos-online-gratuitos

Sem comentários:

Enviar um comentário